quinta-feira, 15 de março de 2007

Ida ao Teatro Maria Vitória


Hoje fomos ao teatro visualizar a peça "Deixemos o sexo em paz", no Teatro Maria Vitória com a interpertação da actriz Maria Paulos.

Aconselhamos vivamente a quem estiver interessado no tema da Sexualidade a ir assistir a este espectáculo em tom de comédia, profundamente didáctico e perfeitamente integrável no Programa de Educação Sexual, que poderá alcançar imenso êxito junto do público em geral e estudantil em particular. É um divertidíssimo monólogo onde, a brincar, se trata muito a sério dos assuntos do sexo que ainda são tabu. Esta peça de teatro tem a de cerca de 1 h e 15 m de duração.

“Deixemos o Sexo em Paz”, além de ser um belo exercício teatral, trata, de uma forma divertida e risonha, um tema geralmente solenizado, chamando a atenção para a importância que tem uma sexualidade bem vivida, por gente bem informada sobre os riscos hoje existentes e também para uma atitude de liberdade que não exclua nunca, a responsabilidade nem o prévio esclarecimento, cuja falta é responsável por tantas vidas destroçadas. Partindo do princípio que a ignorância não aproveita a ninguém, esta é ainda uma obra de um teatro de qualidade e simultaneamente comercial, porque dirigido a um vasto público, usando um tom de comédia e riso para abordar problemas reais, desmontando o ridículo e a pomposidade de tantas situações, resultantes sobretudo, do desconforto e da incomodidade de como a maior parte dos adultos trata e vê o sexo. Responsável ainda, pela sua incapacidade de dar resposta à curiosidade dos adolescentes, que iniciam cada vez mais cedo e muitas vezes de uma forma errada, “às escuras” a sua vida sexual.


1 comentário:

Anónimo disse...

esta peça deve ter sido mt fixe... na minha escola e q n fazem nada disto!
continuem com o blog, esta excelente!